terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Qual o melhor, Fazer Exercício ao Ar Livre ou no Ginásio?


Nesse artigo iremos falar sobre as vantagens e os inconvenientes de cada um dos locais, e assim, você saberá qual o melhor local para você treinar seus exercícios físicos.

O exercício físico é benéfico para a saúde, onde quer que o pratique, no entanto, as condições ou ambiente em que o faz podem estar mais ou menos de acordo com os seus objetivos ou com o seu perfil desportivo.

Para que possa fazer a melhor opção, apresentamos as vantagens e as desvantagens de cada um dos diferentes cenários para alguns dos desportos mais comuns.

CORRIDA E PASSADEIRA


No ginásio
  • Vantagens: Pode escolher uma velocidade constante, é a mais cómoda para si, já que não há declives no terreno.
    Você conseguirá controlar tanto o tempo que lhe falta como as calorias que vai queimando. E pode parar quando quiser
  • Inconvenientes: Ao não dispor de oxigénio proveniente do ar natural notará que se cansa mais rapidamente do que se estivesse na rua.
Ao ar livre

  • Vantagens: Pode correr quando lhe apetecer, só precisa de querer correr.
    O equipamento necessário é muito simples, precisando apenas de umas boas sapatilhas e roupa cómoda de tecido transpirável.
    Oxigena os pulmões e aumenta a sua capacidade de resistência e rendimento. Outra vantagem é se você pretende fazer treinos de alta intensidade, pois com as inclinações de declive você se esforçará muito mais.
  • Inconvenientes: Deve ter cuidado com os acidentes e obstáculos no terreno ou asfalto pois pode forçar as articulações e chegar a lesionar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário